No domingo (23), foi realizada a troca da Bandeira Nacional na Praça dos Três Poderes, em Brasília, como parte das comemorações do aniversário de Brasília.
A cerimônia é organizada de forma alternada entre as Forças Armadas e o Governo do Distrito Federal, e no primeiro domingo de cada mês, conforme Decreto nº 14.331 de 04 de novembro de 1992. Na edição de abril, o evento foi coordenado pela Casa Militar do GDF.
A solenidade foi acompanhada de salva de tiros de canhão e do tradicional desfile das tropas militares, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.
O público presente teve a oportunidade de visitar a exposição de equipamentos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, tirar fotos nas viaturas, além de assistir à um show com músicos locais, entre outras atrações, todas gratuitas.
A bandeira hasteada tem 286 metros quadrados e fica a 100 m de altura. Ela é presa por hastes de metal que significam o diálogo e a convergência entre as unidades da Federação e os três poderes da República. Na base do mastro está escrita a frase: “Sob a guarda do povo brasileiro, nesta Praça dos Três Poderes, a Bandeira, sempre no alto, visão permanente da Pátria”.