Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
7/12/23 às 18h29 - Atualizado em 7/12/23 às 18h44

Casa Militar é tetracampeã de prêmio que avalia transparência no acesso à informação

 

 

A Casa Militar conquistou, pela quarta vez consecutiva, o prêmio Índice de Transparência (ITA) do Governo do Distrito Federal. A cerimônia de premiação lotou o auditório da Câmara Legislativa, nesta quinta-feira (7). A premiação é entregue aos órgãos e entidades que atingiram 100% na avaliação da transparência ativa e passiva.

 

 

 

 

A Ouvidora da Casa Militar, a Tenente-coronel Sueli Bomfim, destacou a qualidade do trabalho prestado por sua equipe na Ouvidoria. “Recebo esse prêmio com muito orgulho”, frisou. “É a certeza de que estamos trabalhando com qualidade no atendimento ao cidadão”.

 

A Ouvidora acrescentou que a meta é manter os 100% de resolutividade das demandas. “É um trabalho que evolui e que envolve toda a equipe da Ouvidoria”, complementou.

 

 

 

O prêmio ITA é concedido pela Controladoria-geral do Distrito Federal (CGDF). Pela primeira vez, a CGDF avaliou a transparência passiva. Nas outras edições, apenas a transparência ativa era avaliada.

A Casa Militar foi premiada nas edições de 2019, 2020, 2021 e 2023. Em 2022, a premiação não ocorreu devido ao ano eleitoral.