Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/05/21 às 17h07 - Atualizado em 13/05/21 às 20h41

Novos equipamentos e capacitação

 

 

A Casa Militar do DF adquiriu 4 equipamentos específicos para a reanimação cardiopulmonar (RCP). A técnica de RCP é utilizada para socorrer pessoas que estejam sofrendo parada cardiorrespiratória, com o objetivo de manter o funcionamento do coração, como um primeiro auxílio até a chegada do atendimento especializado.

 

Os desfibriladores externos automáticos (DEA) adquiridos foram Easyshock da Toth, modelo 25400. Os aparelhos possuem tecnologia capaz de orientar o socorrista para um procedimento adequado, onde de acordo com o peso, indica o ritmo e a pressão correta para a realização da massagem, podendo também, emitir choques elétricos, caso necessário.

 

Os aparelhos serão destinados ao Palácio do Buriti e ficarão disponíveis de forma móvel, para atender as necessidades das equipes de segurança e socorro pertencentes à Subchefia de Operações de Segurança (SUOPS).

 

Além dos aparelhos, de terça (11) a quinta-feira (13), a Casa Militar ofertou aos bombeiros militares um treinamento específico para a utilização do equipamento, além de uma revisão de protocolo para os atendimentos de urgência e emergência. As instruções ocorreram na Residência Oficial de Águas Claras e ficaram a cargo do capitão A. Melo e do sargento Alcântara que ministraram o treinamento às equipes.