Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/05/21 às 13h41 - Atualizado em 18/05/21 às 14h39

Missão Cumprida

 

A expressão Missão Cumprida é recorrente na carreira do Maj QOBM/Intd Alexandre Henrique Pereira da Silva.

Militar forjado Soldado em 1991, no Grupamento de Busca e Salvamento, sempre fez parte da Elite Operacional do CBMDF. Detentor de diversas especializações, algumas delas, um orgulho para poucos, o Major Alexandre é Mergulhador de Resgate (MG 94), Tripulante Operacional (Top 19), Resgatista SAR (SAR 254), além de vários outros cursos.

Integrou o Grupo de Operações e Resgate Avançado (GORA), sendo um de seus pioneiros, quando ainda era denominado Grupo de Observação e Resgate Aéreo. Foi um dos idealizadores das viaturas prefixo URSA (Unidade de Resgate e Salvamento Avançado).

Participou da origem e da evolução de nosso Grupamento de Aviação Operacional.

Especialista em Segurança de Dignitários, compôs por vários anos o quadro de agentes do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, tendo trabalhado na segurança pessoal de vários presidentes. Serviu também à Casa Militar do Governo do Distrito Federal, coordenando uma das equipes de proteção ao Governador, de onde retornou à Base Resgate, fechando um ciclo vitorioso de Missões.

Ao ser transferido para a Reserva Remunerada do CBMDF, o Major Alexandre deve levar consigo, após trinta anos de serviço, a certeza do dever cumprido.

Parafraseando o juramento SAR, o Major Alexandre sempre esteve pronto para cumprir o seu dever em qualquer ocasião, e o fez, e o colocou por diversas vezes acima de seu bem estar e interesses pessoais. Foram 30 anos de sua vida dedicados PARA QUE OUTROS POSSAM VIVER!

Obrigado por seus serviços!

À sua família, obrigado por seu apoio!

 

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” (Provérbios 4:23)