Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/10/21 às 9h38 - Atualizado em 5/10/21 às 9h38

Abertura do Outubro Rosa

 

 

   Os integrantes da Casa Militar do DF participaram da cerimônia de lançamento da agenda de ações do Outubro Rosa e da abertura da exposição “ Simplesmente amor”, no Salão Branco do Palácio do Buriti, na segunda-feira (4). Os eventos são uma realização da Secretaria da Mulher em parceria com o Instituto Recomeçar – Associação de Mulheres Mastectomizadas de Brasília.

   O Instituto, com sede no Hospital Regional da Asa Norte – HRAN, se dedica ao apoio às mulheres com câncer de mama, inclusive com doação de próteses externas, para a melhoria de autoestima, além de outros serviços.

   A fundadora do Instituto Recomeçar, Joana Jeker, teve a doença há 14 anos. Ela fez todo o tratamento pela rede pública de saúde, venceu a doença e hoje apoia outras mulheres com câncer de mama. “Se abrace, se conheça, se toque. O câncer tem cura, mas precisa ser diagnosticado cedo”, alertou Joana.

 

  A exposição apresenta mulheres que passaram pelo doloroso processo da mastectomia, mas que lutam bravamente e conseguiram reconhecer sua beleza, apesar da doença.

 

   Na agenda, foram apresentadas as ações programadas para o mês com a finalidade de chamar a atenção para o autoexame e para a detecção precoce do câncer de mama.