Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/09/21 às 8h59 - Atualizado em 28/09/21 às 9h02

51 anos de Casa Militar do Distrito Federal

 

 

 

   Com mais experiência e maturidade, a Casa Militar completa seus 51 anos nesta terça-feira (28). Desde sua criação, em setembro de 1970, a instituição se dedica a apoiar as ações do GDF nas mais diversas frentes, como: segurança pessoal do Governador e familiares, segurança de instalações da sede do Governo e residências, segurança da comunicação e logística, suprimento e manutenção do Palácio do Buriti, a gestão dos veículos e da aeronave e, tantos outros serviços para possibilitar tranquilidade ao Chefe do Executivo em sua missão de melhorar a vida dos moradores do Distrito Federal.

 

  Mas nenhum apoio seria possível sem as pessoas por trás da instituição, por essa razão, agradecemos aos nossos servidores militares e civis, além dos colaboradores que se destacam diante do nobre dever de servir!

 

   Pensando nisso, esta semana será de agradecimentos e homenagens. Estão previstas atividades internas e externas, sendo, o primeiro evento a realização de um Culto Ecumênico em Ação de Graças, voltado aos servidores, que contará com a participação do Capelão Evangélico da PMDF, Tenente-coronel Gisleno Gomes de Faria Alves, do Capelão Católico do CBMDF, Tenente-coronel Fernando Airton de Macedo Rebouças, da equipe de louvor da Comunidade das Nações, que tem como integrante a 2º Sargento Ana Glória e da Subtenente Mônica Gomes.

 

   Na sequência, serão entregues alimentos para uma instituição que se dedica a reinserir pessoas em situação de rua na convivência com suas famílias, permitindo retornar as atividades que desempenhavam antes do vício ou mesmo aprender novos ofícios para realocação no mercado de trabalho.

 

   Para fechar as comemorações, os militares doarão sangue junto à Fundação Hemocentro de Brasília, na certeza de fazer a diferença na vida de alguém que luta no anonimato por sua saúde.