Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/09/20 às 16h57 - Atualizado em 22/09/20 às 17h17

VEM BRINCAR COMIGO 2020

COMPARTILHAR

 

A Campanha Vem Brincar Comigo 2020 é uma ação social idealizada pela Primeira-Dama do Distrito Federal, Sra. Mayara Noronha Rocha, e desenvolvida sob a coordenação da Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância, com apoio da Secretaria de Governo e dos demais órgãos do Governo do Distrito Federal, visando à arrecadação de brinquedos e livros infantis para crianças em situação de vulnerabilidade, como forma de celebrar o Dia das Crianças.

 

Neste ano a Campanha acontecerá em duas etapas: no período de 25 de agosto a 30 de setembro será promovida a arrecadação de doações de brinquedos e livros infantis; em um segundo momento, entre os dias 5 a 9 de outubro, os brinquedos arrecadados serão entregues, e será realizada a semana Vem Brincar Comigo Digital, que contará com atividades de entretenimento por meio de mídias sociais.

 

A arrecadação dos brinquedos e livros está sendo realizada na ASCOM da Casa Militar, bem como nos Quartéis da Polícia Militar do DF e do Corpo de Bombeiros do DF até o dia 30 de setembro, lembrando de seguir os protocolos abaixo:

 

1- Os itens arrecadados deverão ser separados individualmente, higienizados e armazenados em sacos plásticos transparentes, com etiquetas (feminino, masculino, unissex) visando facilitar a triagem na entrega às crianças e segurança em relação a transmissão da COVID-19;

 

2 – Os brinquedos e livros infantis usados, que estejam funcionando bem, deverão ser higienizados com as seguintes orientações:

 

    2.1 Higienize o brinquedo a ser doado com água e sabão ou álcool a 70% se o brinquedo for de material plástico, metal, madeira. Livros podem ser higienizados com Álcool a 70%.

 

    2.2 Coloque o brinquedo ou livro em um saco plástico transparente para facilitar o manuseio e manter a higiene, devidamente etiquetado e identificado.

 

    2.3 Entregue em um local de coleta das doações.

 

3 – Os brinquedos e livros infantis novos podem ser doados em seus próprios pacotes após higienizados com Álcool a 70%. O material coletado será devidamente armazenado por mais 3 dias para permitir maior segurança em relação a transmissão da COVID-19.