Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/04/19 às 12h15 - Atualizado em 2/07/19 às 10h58

Substituição do Pavilhão Nacional

COMPARTILHAR

Neste domingo (07/04), o Governo do Distrito Federal realizou a troca do Pavilhão Nacional na Praça dos Três Poderes. Sob a coordenação da Casa Militar, a solenidade teve início pontualmente às 10h, após a autorização do Vice-Governador, Paco Britto.

Em torno de 400 pessoas, dentre secretários de governo, parlamentares, membros do corpo diplomático, turistas e brasilienses entoaram o hino nacional para o hasteamento do novo pavilhão nacional e ao som do hino à bandeira observaram o arriamento do pavilhão substituído.

Após a troca da bandeira, participaram do tradicional desfile militar integrantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar do DF e alunos do colégio Dom Pedro II e colégio Militar Tiradentes.

O público presente pode visitar, ainda, exposição de equipamentos e viaturas da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e do Corpo de Bombeiros; presenciar de perto a descida de rapel do helicóptero e do Congresso Nacional realizadas pelo CBMDF; degustar comidas vendidas por food trucks, e apreciar um bom livro na BiblioSesc, biblioteca volante com amplo acervo literário. As crianças puderam interagiram com os grupos de teatro Rodovia e Lobo Guará da PMDF.

Ainda como parte da programação, foram premiados os três primeiros colocados de cada uma das quatro escolas de gestão compartilhada que participaram do concurso de redação “Brasília no Coração: símbolo da força de um país”. Cada um deles recebeu um diploma e um troféu. O certame contou com adesão de 1.320 alunos da rede pública de unidades educacionais de Sobradinho, Recanto das Emas, Estrutural e Ceilândia.