Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/04/19 às 15h51 - Atualizado em 2/07/19 às 10h53

Substituição do Pavilhão Nacional marca o início das Comemorações do 59º Aniversário de Brasília

COMPARTILHAR

As comemorações dos 59 anos de Brasília tiveram início no domingo (21/04) às 9h00, com a Solenidade de Substituição do Pavilhão Nacional na Praça dos Três Poderes. O evento foi coordenado pela Casa Militar/DF, em conjunto com as Secretarias de Turismo, Cultura e outros órgãos do GDF.
O Chefe da Casa Militar, TC QOPM Marcus Paulo Koboldt e o Chefe adjunto, Ten-Cel QOBM TC QOBM Alexandre Spindola de Ataídes, receberam o Governador Ibaneis Rocha, acompanhado da Primeira-dama Mayara Noronha e o Vice-Governador, Paco Britto com sua esposa Ana Paula Hoff.
Estiveram presentes o Secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, a Comandante-Geral da PM, Coronel Sheyla e Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Emilson, embaixadores e demais autoridades da Cidade.
O público que acordou cedo pode assistir ao desfile da tropa formada por militares da Polícia Militar, Corpo de Bombeiro Militar, e ainda dos alunos do Colégio Militar Tiradentes. Presenciaram ainda: a tradicional salva de tiros de canhões do 32º Grupamento de Artilharia de Campanha do Exército, a demonstração da Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea, descidas de rapel e tirolesa do CBMDF.
Como parte da estrutura montada, o evento contou com exposições de materiais da Polícia Militar e Bombeiros, viaturas, biblioteca itinerante do SESI, brinquedos infláveis, atividades circenses, dentre outras atrações voltadas para adultos e crianças.
O registro do evento, ficou a cargo da Assessoria de Comunicação da Casa Militar, chefiada pelo Major QOPM Leonardo Malva.

    

 

Fotos: 3º SGT Luciane Martins/ 3º SGT Deysiane Dias