Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/05/21 às 12h53 - Atualizado em 6/05/21 às 12h53

Servidor da Casa Militar do DF idealiza projeto voluntário para atender pacientes em tratamento

COMPARTILHAR

Rômulo Rosa de Araújo deseja revitalizar a área psiquiátrica do Hospital de Base do DF. Servidor da Casa Militar, o 2º sargento do Corpo de Bombeiros, é autor e voluntário para implementar essa ação.

A ideia surgiu quando sua a mãe, uma senhora de 70 anos, precisou de auxílio psiquiátrico, sendo internada naquele hospital, por ser um local que também conta com pronto atendimento clínico. Assim, em todas às vezes que foi visitá-la, o Sargento Rômulo notou que o espaço físico precisava de mais acolhimento: “Os funcionários da área psiquiátrica são maravilhosos no tratamento com os pacientes, mas notei que o local parecia um pouco sem vida e pensei em uma forma de transformar aquele ambiente”.

E como sua mãe gosta muito de plantas e jardins, e o próprio Sargento Rômulo possui habilidades na área de manutenção, este teve a ideia de preparar um terreno com flores e plantas ornamentais.

Com o projeto de revitalização em mãos, ele procurou apoio entre as estruturas existentes no GDF, pessoas que pudessem ajudar, e encontrou no Gabinete da Primeira-dama e Secretária de Desenvolvimento Social, Sra. Mayara Noronha, aliados para colocar em prática o plano.

A mãe de Rômulo está bem e já recebeu alta, e o servidor segue firme na ideia, para que os pacientes sejam beneficiados. Por isso, a Casa Militar está mobilizada para essa ação voluntária.

Leia também...