Governo do Distrito Federal
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17/06/19 às 10h05 - Atualizado em 7/11/19 às 19h34

Serviço de Informação ao Cidadão – SIC

O Serviço de Informações ao Cidadão – SIC é mais um serviço prestado pelas Ouvidorias do GDF.  Você poderá ter acesso a qualquer informação produzida e armazenada pelo Estado. É um direito do cidadão, garantido pela Constituição Federal.

 

Tipos de informações que você pode requerer

Você pode solicitar informações sobre as ações, gastos, documentos, processos e tudo mais que for de competência do Governo do Distrito Federal. É dever do Estado garantir o direito de acesso à informação.

 

 

Canais de atendimento disponíveis para o cidadão

Caso não encontre a informação que está procurando no Portal da Transparência ou nos sítios oficiais dos órgãos e entidades do Governo do Distrito Federal, registre e acompanhe o andamento do pedido de informação via internet ou vá pessoalmente à Ouvidoria do órgão responsável pelo assunto de seu interesse. Não é possível realizar um pedido de Informação por telefone.

 

Acesse o Sistema

e-SIC AQUI

Na Ouvidoria da Casa Militar, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h – Anexo do Palácio do Buriti – 2º Andar – Sala 204

 

Pedido de acesso deverá conter

– Nome do requerente;

– Apresentação de documento de identificação válido (Carteira de identidade, Cadastro de Pessoas Físicas – CPF, Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ, Título de Eleitor, Passaporte, – Carteira de Trabalho, Carteira Funcional, Carteira de Habilitação (modelo novo) e Certificado de Reservista);

– Especificação, de forma clara e precisa, da informação requerida;

– Endereço físico ou eletrônico do requerente, para recebimento de comunicações ou da informação requerida.

 

Prazos de resposta ao cidadão

 

 

Garantias:

 – Segurança;

 – Atendimento por equipe especializada;

 – Possibilidade de acompanhamento do andamento do pedido de acesso à informação;

 – Restrição de acesso a dados pessoais sensíveis;

 – Encaminhamento, pelo e-SIC, da resposta ao pedido de acesso à informação conforme prazos legais;

 – Possibilidade de Recurso;

 – Possibilidade de Reclamação, podendo apresentar em até 10 dias após ter passado o prazo para a resposta inicial. A resposta sobre a reclamação será dada pela autoridade de  monitoramento em até 5 dias.

 

Importante

Não será atendido pedido de acesso genérico, desproporcional, desarrazoado, que exija trabalho adicional de análise, interpretação, consolidação de dados e informações, serviços de produção ou tratamento de dados que não seja de competência do órgão ou entidade.

 

 

Responsável pelo Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) e Autoridade de Monitoramento:

 

Nome: Nelson Pires Filho – Maj. QOPM

 

E-mail: ascom@casamilitar.df.gov.br

 

Endereço: Edifício Anexo ao Palácio do Buriti – 2º Andar – Sala 204

 

Telefone: 3961-1501

 

Atendimento: Das 09h às 12h  e das 14h às 18h