gototop
Vlibras Aumentar Contraste Cores Originais
Quinta, 21 Dezembro 2017

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (20), a formatura de encerramento do I Curso de Pós Graduação Latu Senso em Polícia Ambiental, no auditório da Agência Nacional de Águas (ANA).  O curso teve início no dia 23 de maio de 2016 e teve duração de 19 meses, com carga horária de 555 horas/aula.

A turma STQPPMC JACOB GOMES RIBEIRO, foi batizada em homenagem “Post Mortem” a este policial que dedicou toda sua vida profissional ao policiamento ambiental, ocasião em que sua família foi homenageada.

As aulas ocorriam as segundas-feiras e quartas-feiras, das 19h20 às 23h20, nas dependências do Instituto de Ciências Policiais (ISCP) e foi coordenado pelo Centro de Altos Estudos e Aperfeiçoamento (CAEp), onde foram realizadas atividades práticas nos finais de semanas e feriados, com objetivo de complementar as aulas teóricas e solidificar os conhecimentos adquiridos.

Compuseram a mesa de honra o Comandante Geral da PMDF e Paraninfo da turma coronel Nunes, acompanhado do coronel Ribas Secretário Chefe da Casa Militar, coronel Priscila Magnífica Reitora do ISCP, coronel Mota comandante do Centro de Altos Estudos, Major Fábio Pereira e SGT Paulo Silva respectivos coordenador e subcoordenador do curso.

Os três primeiros colocados do curso, capitão Isabela, tenente Mônica e coronel Ribas foram homenageados em nome de toda a turma. A oradora da turma tenente Mônica ressaltou a importância do policiamento ambiental para a preservação e proteção do ambiente para o futuro do nosso planeta.

Durante o período de funcionamento do curso, os discentes assistiram a diversas palestras com temas pertinentes ao atual cenário vivido no Brasil e no mundo, como Incêndios florestais, Climatologia, Unidades de Conservação, Patrimônio Genético, Biopirataria, Organismos Geneticamente Modificados (OGM), entre outros, direcionados ao meio ambiente.

ASCOM - Casa Militar do GDF com colaboração da PMDF.

VOCÊ EST? AQUI: Início Notícias PMDF REALIZA FORMATURA DO I CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO LATU SENSO EM POLÍCIA AMBIENTAL