Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/01/20 às 10h43 - Atualizado em 14/01/20 às 11h11

Medalha Mérito Buriti 2019

COMPARTILHAR

Medalha Mérito Buriti 2019

Solenidade de outorga realizada no Centro de Convenções

 

Nesta manhã (03/12) o Governador, Ibaneis Rocha, acompanhado da Primeira-dama, Mayara Noronha, presidiu a tradicional solenidade de entrega da Medalha Mérito Buriti. O evento foi realizado no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, contou com a presença de diversas autoridades da esfera local e federal e homenageou 236 servidores e civis.

A honraria foi instituída em 1970 pelo Decreto nº 1.488, alterado pelo Decreto Nº 40.280, de 27 de novembro de 2019. O documento destaca que merece recebê-la os agentes públicos e membros da sociedade civil, que não tenham sofrido sanção administrativa ou penal e, conforme o caso, hajam: desempenhado suas funções de modo relevante, demonstrando dedicação e zelo pelo serviço público; contribuído com sugestões, planos e projetos, não elaborados em decorrência de suas funções e que visem proporcionar aumento de produtividade, melhor racionalização ou maior economia dos gastos públicos; e/ou prestado serviços relevantes ao Governo do Distrito Federal ou à comunidade, distinguindo-se por atos de bravura, de desprendimento ou de dedicação além do dever.

As condecorações são entregues pelo Conselho Medalha do Mérito Buriti. O colegiado reúne os Secretário de Estado de Economia do Distrito Federal, André Clemente; Secretário de Estado de Governo, José Humberto Pires, Secretário de Estado Chefe de Gabinete do Governador, Kaline Gonzaga Costa; Secretário de Estado Chefe da Casa Civil, Valdetário Monteiro e os chefes da Casa Militar, Ten Coronel Alexandre Spíndola de Ataídes e do Cerimonial, Grazielle Borges.

 

 

       

 

Fotos: Sgt Deysiane – ASCOM Casa Militar