Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/04/21 às 17h52 - Atualizado em 21/04/21 às 17h55

GDF EM AÇÃO:

COMPARTILHAR

 

   Brasília é a capital da esperança. E, no dia do sexagésimo primeiro aniversário da cidade, a Casa Militar acompanhou o Governador, Ibaneis Rocha, e outras autoridades em uma agenda especial alusiva.

A missa em ação de graças aconteceu na Catedral de Brasília, nessa manhã (21), abençoando todos os cidadãos. A seguir os brasilienses receberam de presente o Museu de Arte de Brasília (MAB) reformado e ampliado, após 14 anos fechado. Em seu acervo destacam-se as obras de artistas nascidos ou radicados no DF, dentre outras.

 

   Sobre essa obra, o governador parabenizou a cidade e o esforço em deixá-la cada vez mais bonita e cultural. Além disso, revelou a intenção em reativar o Teatro Nacional de Brasília. Já Secretario de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, afirmou que os esforços conjuntos com a NOVACAP permitiram entregar mais um presente para Brasília e sua cultura.

 

   O Chefe da Casa Militar, TC Emerson Eduardo Alves de Andrade, acompanhou tudo de perto e avaliou que a missa renova o espírito divino que está em cada um de nós, e que o MAB trará mais destaque para a cultura da cidade, que já é bastante enriquecedora.

Por fim, a Casa Militar deseja um feliz aniversário à Brasília e seus habitantes, fazendo votos de amizade, paz e prosperidade.

 

Leia também...