Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/11/18 às 10h56 - Atualizado em 27/11/18 às 10h56

FORMATURA DO CHOAEM 2018

 

A Polícia Militar do Distrito Federal celebrou na noite desta quinta-feira (22) a conclusão de mais um Curso de Habilitação para Oficiais Administrativos, Especialistas e Músicos (CHOAEM 2018). A formatura aconteceu no pátio da Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB), no Setor Policial Sul.

O evento contou com a presença do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, do subcomandante-geral da PMDF, coronel Sousa Lima, do chefe do DEC e reitor do ISCP, coronel Ferro, do comandante da APMB coronel Borges, do deputado distrital João Hermeto de Oliveira Neto, dentre outras autoridades e familiares dos formandos.

A turma Subtenente Francisco César de Carvalho Delgado foi coordenada pelo capitão policial militar Adriano Borges Roepke, que apresentou os novos oficiais concludentes ao governador.

Em seguida foi entoado a canção da Policia Militar e a leitura da ordem do dia, pelo comandante da APMB, coronel Borges.

Os três primeiros colocados do curso, tenentes Edson Araújo, Arnaldo e Juliana receberam das mãos do governador e dos coronéis Sousa Lima e Borges as espadas e lembranças, por serem os melhores classificados no curso. Logo em seguida o governador Rollemberg entregou ao primeiro colocado do curso, tenente Edson Araújo, a medalha Duque de Caxias – Mérito intelectual- por ter obtido a melhor média do curso.

O subcomandante da PMDF ressaltou o esforço que cada um teve para chegar ao fim do curso, abrindo mão, muitas vezes, do convívio com seus familiares. Mas, agora é a hora de colher os frutos de tudo que havia sido plantado nesses últimos meses.

Dentre os concludentes, os tenentes Serra e Amélia, com 27 e 31 anos de polícia, mostraram grande emoção e disposição para assumirem essa nova responsabilidade no quadro de oficiais da PMDF.

O governador agradeceu o profissionalismo da corporação ressaltando os bons trabalhos prestados, mesmo com a redução do efetivo, a corporação conseguiu reduzir e bater recorde com menor índice de homicídio registrado, nos últimos 30 anos.

Fonte: PMDF