Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/03/21 às 22h28 - Atualizado em 31/03/21 às 22h28

Formatura da 22ª Turma do Curso de Formação de Oficiais

COMPARTILHAR

   A Casa Militar do Governo do Distrito Federal parabeniza a PMDF pela conclusão da 22ª Turma do Curso de Formação de Oficiais

    BRASÍLIA (31/03/21) – A Polícia Militar do Distrito Federal realizou, nesta quarta-feira (31), às 17 horas, a Solenidade de Declaração ao Posto de Aspirantes a Oficial e a Entrega da Espada aos Aspirantes da 22ª Turma do Curso de Formação de Oficiais da PMDF, na Academia de Polícia Militar de Brasília, no Setor Policial Sul.

Em virtude das medidas sanitárias estabelecidas pelos órgãos de saúde do Governo do Distrito Federal, a solenidade não contou com a presença de convidados externos e familiares dos concludentes, participando Coronéis e Comandantes de Unidades, sendo o ato solene presidido pelo Comandante-Geral da corporação.

Na ordem do dia, lida pelo Comandante da Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB), foi feita menção aos diversos desafios vencidos pela turma no transcurso da formação e que a caminhada, iniciada no dia 30 de abril do ano de 2018, sintetiza valores como disciplina, honra e liderança.

   Ao fazer referência a batalha de Monte Castello, o comandante da APMB frisou aos 108 Aspirantes a Oficial que “a coragem, abnegação e força dos nossos soldados da Força Expedicionária Brasileira (FEB) possam ser guia para o desempenho de um papel fundamental que vocês passam a exercer, a partir de agora, junto a sociedade”.

O ato de declaração ao aspirantado cumpre o requisito legal de concluir a etapa de formação acadêmica e o início da carreira do oficialato nas instituições militares, ocasião em que os concluintes juram se dedicar inteiramente ao serviço policial militar, a segurança da comunidade e à ordem pública.

O nome escolhido pela turma, “Monte Castello”, faz alusão à vitória da FEB em território europeu, representando importante marco na derrubada do regime nazista, com destaque ao esforço dos soldados brasileiros que lutaram externando diversas virtudes militares como destemor, força e honra.

Leia também...