Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/10/17 às 11h35 - Atualizado em 2/10/17 às 11h59

Corpo de Bombeiros promove 105 Subtenentes ao primeiro posto do Oficialato

COMPARTILHAR

 

Compareceu ao Quartel do Comando Geral do CBMDF, o Governador de Brasília Rodrigo Rollemberg, acompanhado do chefe da Casa Militar do GDF coronel Claudio Ribas de Sousa e do Comandante Geral do CBMDF, coronel Hamilton Santos Esteves Júnior, a fim de prestigiar e parabenizar os cento e cinco novos segundos-tenentes do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal que oficializaram o compromisso com a corporação na tarde desta sexta-feira. As praças foram recém-promovidos ao primeiro posto do oficialato e formalizaram a chancela em juramento perante a Bandeira Nacional.

“Falo em nome de toda a população quando externo meu profundo apreço, respeito e gratidão a tudo o que os bombeiros têm feito”, cumprimentou o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, que presidiu a solenidade, no quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do DF.

Ele destacou o trabalho da equipe no socorro às vítimas, no combate e na prevenção de incêndios, na proteção do patrimônio público e em trabalhos sociais. “Temos muitos motivos para agradecer aos bombeiros do DF”, disse.

Ele parabenizou a todos pela promoção. “Essa é uma forma de valorizarmos o profissional e reconhecermos a importância do trabalho diário, que tanto faz diferença na vida da sociedade.”

O chefe do Executivo foi agraciado com uma placa de homenagem, que recebeu das mãos do militar mais antigo do grupo, o segundo-tenente Durval Alves dos Santos. “Queremos motivar ainda mais essa corporação”, adiantou o governador.

“Honrem esse compromisso fazendo o que sabem fazer de melhor, salvar vidas”, reforçou ao grupo o comandante-geral da corporação, coronel Hamilton Santos Esteves Junior.

As promoções dos subtenentes ao posto de segundos-tenentes, o primeiro do oficialato, ocorreram em 21 de agosto de 2017. A ascensão está prevista na Lei nº 13.459 de junho de 2017.

Fonte: Agência Brasília