Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/06/21 às 15h33 - Atualizado em 22/06/21 às 15h33

Cidade Estrutural Recebe ASP

COMPARTILHAR

A Cidade Estrutural recebeu na terça-feira (22) a implementação da área de segurança prioritária (ASP) com o objetivo de equalizar os índices positivos de combate a violência alcançados pelo DF.

 

A instalação da ASP representa uma ação concreta do Governador Ibaneis Rocha que, por meio da coordenação de diversas pastas e forças de segurança, intensificará a atenção para o local, com práticas de prevenção a violência, manutenção de pontos críticos da cidade, defesa social e enfrentamento qualificado à criminalidade.

 

Tudo isso, após um mapeamento e diagnóstico realizado na microrregião em relação aos dados criminais, populacionais, indicadores de vulnerabilidade social, detecção de desordens urbanas, dentre outros aspectos.

 

A partir do lançamento até o final do terceiro mês, os gestores farão uma análise dos resultados alcançados com a ASP, e esperam resultados positivos naquela cidade.

 

O Chefe da Casa Militar, Coronel Emerson, acompanhou o evento, juntamente com o Presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente; o Deputado Distrital Hermeto; A Secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Rocha; O Secretário de Governo, José Humberto, além dos principais interessados e beneficiados, os membros da comunidade local.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia também...