Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/07/19 às 17h02 - Atualizado em 17/07/19 às 17h14

Chefe da Casa Militar Visita o Ministro Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República.

COMPARTILHAR

No dia 15 de julho de 2019, o Exmº Senhor Chefe da Casa Militar, Coronel MARCUS PAULO KOBOLDT, esteve no gabinete do Exmº Senhor Jorge Antônio de Oliveira Francisco, Ministro Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Na ocasião, foram explanadas as atribuições da Casa Militar e discutido acerca da Proposta de Emenda Constitucional da Reforma da Previdência (PEC 06), bem como dos Projetos de Lei do Teto Salarial (PLs 6726/16 e 3123/15), que afetam diretamente os policiais e bombeiros militares do DF.

É sabido que a desinformação causada por notícias falsas em redes sociais tem gerado muita apreensão na tropa das duas corporações militares, resultando em uma escalada de pedidos de reserva remunerada por parte dos policiais e bombeiros, muitos sem considerar a correta informação acerca do andamento de tais proposituras.

Foi tratado também sobre a participação de integrantes das forças de segurança distritais no Grupo de Trabalho Interministerial em andamento, o qual tem como objetivo o estudo da melhor forma de aplicar o Fundo Constitucional do Distrito Federal à Segurança Pública.

Esta foi apenas a primeira reunião com o Ministro Chefe da Secretaria Geral, o qual se colocou à disposição para tratar dos assuntos militares de relevância, pelo que a Casa Militar manterá a atenção e o acompanhamento devido dos temas discutidos.