Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/05/19 às 15h25 - Atualizado em 3/06/19 às 9h53

Chefe da Casa Militar do GDF participa da solenidade da entrega da Medalha Tiradentes ao Senhor Governador Ibaneis Rocha e proposta de reestruturação da PMDF.

COMPARTILHAR

A Medalha Alferes  Joaquim José da Silva Xavier, criada originalmente pelo Decreto nº 5.272 de 06 de junho de 1980, foi elevada a Ordem do Mérito pelo Decreto nº 32.783, de 01 de março de 2011, tornando-se a mais importante distinção honorífica pela Polícia Militar do Distrito Federal.

A Ordem consta dos graus Grã-Cruz, Grande-Oficial, Comendador e Cavaleiro, com a finalidade de condecorar os policiais militares do Distrito Federal, os militares das demais corporações militares – Nacionais e Estrangeiras, suas Bandeiras ou Estandartes, os civis e as pessoas jurídicas de Direito Público ou Privado, cujos serviços, ações ou méritos excepcionais sejam altamente relevantes e recomendem  o reconhecimento da Polícia Militar do Distrito Federal.

Participaram do evento, senhor Paco Brito Vice- Governador,  Anderson Gustavo Torres Secretario de Segurança do DF, Deputado Distrital Hermeto, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do DF coronel Carlos Emilson Ferreira dos Santos e demais autoridades.

Matéria publicada pela Ascom – CM.