Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/04/19 às 18h15 - Atualizado em 2/07/19 às 10h53

Casa Militar realiza solenidade para os oficiais e praças promovidos

COMPARTILHAR

Na manhã de hoje (26/04) aconteceu a Solenidade de Promoção dos Policiais e Bombeiros Militares lotados na Casa Militar. O evento contou com a Participação do Secretário de Segurança Pública e Paz Social, Anderson Torres, do Secretário de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras, do Chefe da Casa Militar, Cel QOPM Marcus Paulo Koboldt, do Chefe Adjunto da Casa Militar, TC QOBM Alexandre Spindola de Ataídes, da Comandante-geral da Polícia Militar, Cel Sheyla Sampaio, do Assessor Especial da Secretaria de Segurança, Olegário Moraes, além dos familiares e amigos dos promovidos.

O Secretário de Segurança parabenizou os militares e reconheceu os esforços que os levaram até esse momento. Demonstrou ter confiança no trabalho desempenhado pelos Policiais e Bombeiros militares do Distrito Federal.

O Chefe da Casa Militar lembrou os anos de trabalho dedicados às corporações e à sociedade brasiliense “Muito suor, lágrimas e até sangue foram entregues, e foram entregues sem a necessidade de contrapartida, pois o que fazemos, fazemos com honra e por amor à farda.” O Cel Koboldt agradeceu ao Governador Ibaneis Rocha e a todos que se esforçaram para que esse momento de recompensa acontecesse.

As promoções dos Oficiais PM e BM foram publicadas no suplemento ao DODF nº 73, de 17/04/2019. Dos Praças PM, no BECG nº 001, de 18/04/2019 e do Praça BM, no BG CBMDF nº 061, de 01/04/2019.

 

ORDEM DO DIA

 

“Meus Comandados;

 

Nesta data, tão importante para todos nós militares, nos reunimos nesta simbólica e tradicional cerimônia, a qual tanto fortalece todos os valores de nossas carreiras. É o momento de comemorarmos esta justa e merecida conquista, cada qual no tempo que Deus determinou, pois ele é sempre o Senhor de tudo, e sempre estará no Comando.

A promoção a um novo posto ou graduação é a maior recompensa que um militar pode receber. Hoje temos aqui, na nossa Casa Militar, 33 militares agraciados, entre policiais militares e bombeiros militares, sendo 03 CEL, 09 TC, 05 MAJ, 01 CAP, 03 SUBTEN, 06 1º SGT e 06 2º SGT.

Todos os senhores e senhoras fizeram por merecer essa grande recompensa. São anos de trabalho dedicado às nossas corporações e à sociedade brasiliense. Muito suor, lágrimas e até sangue foram entregues. E foram entregues sem necessidade de contrapartida, pois o que fazemos, fazemos com honra e por amor à farda. Existe um ditado da Arte da Guerra que diz: “Os bons são eficientes; é tudo. São eficientes, mas não presunçosos. São eficientes, mas não arrogantes. São eficientes, sem querer nada em troca; eficientes sem embelezar suas vitórias. São eficientes por que assim deve ser.” Este momento é a prova da eficiência dos senhores.

Eu tive em minha carreira a grata satisfação de servir com diversos militares que aqui estão agora sendo promovidos. Para mim é uma enorme honra estar perfilado ao lado dos senhores nesta cerimônia.

A promoção pode parecer uma conquista individual. Mas, como todas as recompensas, sempre refletem em nossos superiores, pares e subordinados. Denotam que nossas atitudes são exemplos a serem seguidos por todos.

Essa conquista pertence, também, aos nossos familiares, que suportam nossos sofrimentos, amarguras, estresses. Então porque também não se sentirem agraciados. Obrigado a todos os familiares que nos acompanham nessa jornada. Sem vocês seria impossível chegar até aqui.

Agora mais do que nunca, não esmoreçam diante dos desafios que irão surgir nesta nova fase de suas carreiras, pois estes desafios servirão para o crescimento de cada um de nós. Permaneçam fortes, firmes, amigos, corretos, camaradas, humildes, disciplinados. É desta forma que estaremos valorizando e prestigiando a carreira que escolhemos e, sobretudo, a nós mesmos.

Neste momento, eu gostaria de agradecer a nossos amigos e superiores hierárquicos, os quais não mediram esforços para que esta recompensa nos chegasse. Senhora Cel Sheyla, Comandante Geral da PMDF. Senhor Cel Emilson, Comandante Geral do CBMDF. Senhor Delegado Anderson, Secretário de Segurança Pública do DF. Senhor Deputado Distrital, Hermeto. Todos que se desdobraram para muito bem assessorar nosso Governador, e fizeram todos os esforços para que fosse concedida a redução dos interstícios dos quadros que assim necessitavam, e somente dessa forma, tantos policiais militares puderam ser recompensados. O meu muito obrigado em nome de nossa tropa.

Ao Senhor Olegário Oliveira de Moraes, Assessor Especial do Gabinete da SSP, e o maior defensor da Casa Militar junto ao Senhor Governador Ibaneis Rocha. Meu amigo. Amigo da Casa Militar. Amigo da Polícia Militar. Talvez um dos maiores entusiastas dos valores e tradições militares que eu conheço. Obrigado pela confiança depositada em minha tropa, e obrigado por tudo que tem feito para apoiar as Forças de Segurança do DF.

Ao Senhor Governador Ibaneis Rocha. Essa é sua tropa. Sua Guarda Pretoriana. Muito obrigado pela deferência aos militares do Distrito Federal. Tenha certeza que os homens e mulheres aqui presentes farão de tudo para que o Governo do Distrito Federal entregue à sociedade brasiliense todos os serviços necessários ao bem estar do povo.  Afinal de contas, É TEMPO DE AÇÃO.

Parabéns a todos os promovidos. Tenham certeza que este momento é a prova incontestável da Lei da Semeadura: “O plantio é opcional. Mas colheita é obrigatória.”

Agora, estamos colhendo os frutos do nosso bom trabalho.

Obrigado a todos.”

 

Organização do evento: Assessoria de Comunicação da Casa Militar (ASCOM/DF)

Fotos: 3º SGT Luciane Martins