Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/05/19 às 10h27 - Atualizado em 3/06/19 às 9h53

Casa Militar participa de homenagem aos 210 anos da PMDF na Câmara Legislativa.

COMPARTILHAR

 

Ontem dia 13 de maio de 2019, a Casa Militar do Distrito Federal participou da homenagem aos 210 anos da PMDF na Câmara Legislativa.

 

Quando Brasília nasceu, a Polícia Militar do Distrito Federal já era uma instituição centenária. Com 151 anos, na época, a corporação tinha a responsabilidade de cuidar da segurança da nova capital.

Ao completar 210 anos, em 2019, a polícia continua atuante e evoluindo com Brasília. “Nossa história começou com a vinda da família real para o Brasil”, salienta a comandante-geral, coronel Sheyla Sampaio. “Devemos nos orgulhar dela e manter acesa a chama de nossa força e firmeza na luta diária pela segurança pública”.

Mais que recordar o passado, o aniversário é o momento ideal para voltar-se para o futuro. “Como nosso papel é a prevenção, estamos dedicados a promover a tranquilidade permanente para as gerações futuras”, acrescenta a comandante-geral. Para isso, a PMDF desenvolve diversas ações conectadas com as necessidades da população. (Texto site da PMDF).

 

No evento da Câmara Legislativa fizeram se presentes o Deputado Hermeto idealizador do evento,  coronel Sheyla, comandante Geral da PMDF, coronel Koboldt, Chefe da Casa Militar do GDF,  Coronel Emilson, Comandante Geral do CBMDF,   o Diretor da Policia Civil Dr. Robson, os  Deputados Federais Julio Cesar, Bia kicis, Deputados Distritais Rafael Prudente,  Presidente da Câmara Legislativa e  Julia Lucy.

 

Feito um minuto de silêncio na solenidade em homenagem ao Tenente Herison Oliveira Bezerra. Seu pais se fizeram presentes e foram homenageados pela Câmara Legislativa, o pai do Tenente Harison, fez uso da palavra e agradeceu as corporações e exaltou seu comandante, o Comandante Geral do CBMDF.

 

Matéria Ascom.

 

 

 

.