Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/07/19 às 15h23 - Atualizado em 15/07/19 às 15h41

Casa Militar participa da Medalha Ordem do Mérito Imperador D. Pedro II.

COMPARTILHAR

 

Na terça-feira (2), o CBMDF comemorou seu 163º aniversário.  O momento foi celebrado com o  – Ato Solene de Entrega da Comenda “Ordem do Mérito Imperador D. Pedro II” e foi realizado no pátio da Academia de Bombeiro Militar (ABMIL). Representado o Governador Ibaneis, o Governador em Exercício, Paco Brito, foi recebido pelo Comandante Geral, Cel. Emilson. Ao todo foram 367 pessoas agraciadas.

 

O Governador em Exercício, Paco Brito, presidiu a solenidade e disse que o Governador Ibaneis estima a Corporação por seu grandioso trabalho, lembrou também do grande feito da Corporação na área educacional e social.  “Dessa vez foi o maior número de Bombeiros Militares agraciados com e na história da Medalha. Nós fizemos questão, eu e o Subcomandante, Cel Ferreira, de entregarmos o convite pessoalmente.

 

Todo Bombeiro Militar que foi condecorado nessa formatura, nós fizemos uma pequena solenidade, anterior, pretérita, no Auditório da Academia, entregamos pessoalmente o convite para cada um. Nossa Corporação segue fortalecida. Isso foi sentido na formatura de ontem, todo mundo feliz, unido e integrado” disse o Comandante-Geral, Cel. Emilson.

 

A Ordem do Mérito foi estabelecida por meio do Decreto nº 24.275, de 8 dezembro de 2003, e é destinada aos servidores militares do Exército, Marinha e Aeronáutica, e Forças Auxiliares, instituições civis, do Brasil ou estrangeiros, com reconhecimento por relevantes serviços prestados.