Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/05/18 às 17h14 - Atualizado em 10/05/18 às 17h14

CAMPANHA MAIO AMARELO 2018

COMPARTILHAR

 

A campanha ‘Maio Amarelo’ é um movimento internacional de conscientização que busca o aumento da segurança e a redução de acidentes no trânsito. A ação conta com a participação de vários órgãos do Brasil, e a Polícia Militar do Distrito Federal não poderia ficar fora, tendo em conta seu papel de zelar pela segurança da comunidade. O tema deste ano é “Nós somos o trânsito”. 

É preciso ter consciência: os números de acidentes fatais nos últimos anos são assustadores. Foram muitas as vidas perdidas por falta de atenção e, principalmente, por falta de respeito à legislação de trânsito.

A Polícia Militar atua de maneira incisiva nas vias do Distrito Federal, com o principal objetivo de evitar acidentes e de preservar vidas. Prova disto são os números de autuações realizadas pela Corporação que, somente neste ano, já notificou 5.111 pessoas por alcoolemia e realizou 1.400 operações de trânsito. Além dos mais de 2.289 flagrantes de transporte pirata, o que também tem impacto direto na segurança do trânsito.

No trânsito, é fundamental que cada um, seja motorista ou pedestre, reflita sobre a responsabilidade para evitar acidentes e aumentar a segurança nas vias.

Fonte: PMDF