Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/05/20 às 12h56 - Atualizado em 2/05/20 às 12h56

A partir de segunda-feira (4) o DF irá contar com 10 pontos de testagem em massa

COMPARTILHAR

A partir desta segunda-feira (4), mudanças vão ocorrer em alguns pontos de testagem em massa para Covid-19 no Distrito Federal. O objetivo é melhorar o fluxo de atendimentos à população e acompanhar as alterações epidemiológicas dos casos de coronavírus.

 

Em Águas Claras, os postos na Uniplan e na Residência Oficial do Governador serão desativados. Somente o estacionamento da Unieuro continuará disponível para as testagens em massa dos moradores de Águas Claras, Taguatinga, Vicente Pires e Arniqueiras.

 

Em contrapartida, um dos postos desativados será deslocado para Taguatinga, no estacionamento do JK Shopping. Dessa forma, continuarão sendo atendidos os moradores dessa região administrativa e também os de Ceilândia.

 

De acordo com o secretário adjunto de Assistência à Saúde, Ricardo Tavares, mudanças como essa serão necessárias a cada semana, para melhor atender as regiões com novos casos da Covid-19. “Fizemos uma varredura em Águas Claras e, agora, vamos expandir o atendimento para Taguatinga e Ceilândia”, explicou o gestor.

 

No Plano Piloto, os pontos disponíveis no Estádio Mané Garrincha e no estacionamento 4 do Parque da Cidade serão transferidos para o estacionamento 13 do parque, atendendo os moradores das Asas Sul e Norte, Sudoeste, Noroeste e Cruzeiro/Octogonal. “Dessa forma, garantiremos uma melhor infraestrutura de atendimento, tanto para os usuários como para os servidores”, destacou Ricardo Tavares.

 

Os testes rápidos continuam sendo realizados pelo sistema drive-thru, das 8h às 17h. O resultado sai em até 30 minutos e é fornecido logo após a aplicação. Para reduzir o tempo de espera e evitar aglomerações, o atendimento está sendo agendado pela internet, por meio do site Teste em Massa Covid-19. Pela plataforma é possível ter acesso ao resultado do exame, depois que o usuário se cadastrar nele.

 

NOVOS PONTOS – Além disso, novos pontos de testagem em massa serão abertos no Gama e Planaltina a partir de segunda-feira (4). Com isso, dez locais, em dez regiões administrativas, estarão disponíveis à população. Confira a lista completa:

 

  1. Para moradores de Águas Claras, Taguatinga, Vicente Pires e Arniqueiras:

– Unieuro

 

  1. Moradores das asas Sul e Norte, Sudoeste, Cruzeiro/Octogonal e Noroeste:

– Estacionamento 13 do Parque da Cidade

 

  1. Moradores do Lago Sul, São Sebastião, Itapoã, Paranoá, Jardim Botânico e Jardins Mangueiral:

– Paróquia São Pedro de Alcântara – St. de Habitações Individuais Sul EQI 7/9, Lago Sul

 

  1. Moradores do Lago Norte, Varjão e Granja do Torto:

– Iguatemi Shopping

 

  1. Moradores do Guará, Núcleo Bandeirante, Candangolândia e Park Sul:

– Parque Shopping

 

  1. Moradores de Ceilândia, Por do Sol e Sol Nascente:

– IESB Unidade Ceilândia

 

  1. Moradores de Ceilândia e Taguatinga:

– JK Shopping

 

  1. Moradores de Sobradinho I, II e Fercal:

– SESI – AE 03 – Lotes A/F – Q 13 – Parque dos Jequitibás, Sobradinho

 

  1. Moradores de Planaltina:

– Loja Maçônica 7 de Setembro, próxima ao Hospital Regional de Planaltina

 

  1. Moradores do Gama e Santa Maria:

– Estádio Bezerrão

 

Fonte: Secretaria de Saúde do DF